Pesca ao Black Bass em Palmas - PR

Lago em 24/07/2015

Você é nosso convidado! Venha particioar

Fotos dessa pescaria


Relato da pescaria

No próximo dia 02 de Agosto, Palmas, sul do Paraná, estará sediando o maior torneio de pesca ao Black Bass do Brasil. O III Desafio de Inverno é uma realização da Associação de Pesca Bass Angler´s Club – Bac Palmas e contará com equipes de vários Estados do país.

baleia

Presidente do BAC com exemplar capturado em Palmas/PR

Conforme o presidente do Bac Palmas, Rodrigo Moraes, participarão da competição mais de 20 equipes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. “Teremos em nosso município pescadores de alto nível. Das 25 equipes previstas, 23 já confirmaram”, informou.

Explicou que a pesca esportiva será na modalidade embarcada e ocorrerá no lago oficial do clube na Fazenda Campo Alegre, na região do Horizonte, nos Campos de Palmas, das 08h30 às 14h00. Ao todo são esperados aproximadamente 50 pescadores, visto que, cada equipe é formada por dois integrantes.

Maiores exemplares do Brasil da espécie Black Bass estão em Palmas

A competição para localização do maior exemplar foi organizada pela empresa Okapari Bass Fishing.

Maiores exemplares do Brasil da espécie Black Bass estão em Palmas
O maior exemplar do pais foi capturado em Palmas/PR.
julho 07
15:522015
Escrito por Ivan Cezar Fochzato
Em: Esporte, Geral

Pescadores de Palmas, sul do Paraná, participaram recentemente do Desafio Big Bass, com o objetivo de capturar os maiores exemplares da espécie Black Bass no Brasil. A competição promovida pela organização de pesca japonesa, Okapari Bass Fishing, contou com a participação de vinte pescadores dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. O vencedor foi um palmense que capturou o maior exemplar em um lago do município.

O regulamento previa que cada equipe poderia realizar a pesca somente em seus respectivos estados e a associação palmense Bass Anglers Club lançou-se ao desafio com Vitor Vilbert, Samuel Vilbert e Edson Ferreira Santos, que foi o campeão com a captura, em um lago localizado em Palmas, de um exemplar medindo 51 centímetros e peso de 1.9 kg

Ao avaliar participação no evento, a Bac Palmas, destacou que o resultado representava motivo de orgulho para a Associação, pois além de ter o campeão, constatou a valorização do trabalho de preservação do Black Bass no município.

De acordo com especialistas, em Palmas estão os maiores exemplares do Brasil e isso pode servir de oportunidade para atrair pescadores do Brasil e do exterior, movimentando a economia através da pesca esportiva, com a ocupação de hotéis, restaurantes, pousadas, dentre outros produtos e serviços.

Orienta a Associação que para que isso se torne  também uma fonte de recursos é necessário preservar a espécie, fato que já vem ocorrendo através de muitos proprietários  de lagis que estão aderindo a ação preservacionista, adotando o sistema pesque e solte.

Conforme a Associação, o turismo náutico tem crescido acentuadamente nos últimos anos no Brasil. A pesca esportiva em São Paulo, por exemplo, movimentou aproximadamente R$ 1 bilhão em 2013 e vem crescendo cerca 30% ao ano. “Com a potencialidade de Palmas algo semelhante também poderá se concretizar no município”, salientou a Associação.



Deixe seu comentário